7 LIÇÕES DE UMA GRANDE MÃE DE FAMÍLIA

1. Perceber os perigos de longe
Toda mãe sabe quais companhias são boas para seus filhos - e aquelas que só trarão problemas. Confie no seu faro e tente, com jeitinho, afastar a molecada de falsos amigos.


2. Ser uma boa conselheira
Você não precisa ferver o sangue italiano para aconselhar os familiares. Só lembre-se de que ouvir é tão importante quanto falar o que pensa.


3. Acreditar que o amor faz milagres
Foi-se o tempo em que idoso era quem ficava sentado vendo TV, alerta o geriatra João Carlos Santos. Desde que tenha saúde, ele pode ter um amor e até fazer sexo. "Não há idade para amar."


4. Manter uma vida pessoal
Comer fora, sair para dançar, viajar de excursão... Há muitas formas de ter vida pessoal. "Além de exercitar o físico, esses encontros são uma forma de confraternização", sugere o geriatra João Carlos Santos. Invista em si mesma!


5. Fazer política da boa vizinhança
Numa emergência, uma vizinha costuma ser a pessoa mais próxima a quem pedir socorro. Por isso, vá além de só cumprimentá-la e convide-a para um cafezinho. Vocês podem descobrir que têm muita coisa em comum!


6. Ter uma fé inabalável
Quando os problemas parecerem impossíveis de resolver, lembre-se de que existe uma força maior a que recorrer. Cultive a espiritualidade em seu lar, não importa qual seja sua religião.


7. Unir todos em volta da mesa
Fazer mais vezes os pratos preferidos de seu marido ou filhos é garantia de elogios, mas mesa cheia, mesmo, só estimulando todos a saírem da frente da TV, do computador, do videogame... Fazer as refeições com calma também ajuda.


Publicado em 14/01/2011
Carol Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Fale conosco: ongdafamilia@gmail.com